Inglaterra resiste e baralha tudo

Os ingleses derrotaram em Twickenham a Irlanda, por 13-10, e os quatro principais candidatos entram a lado a lado nas duas últimas jornadas

A vitória do País de Gales frente à França e o triunfo, neste sábado, da Inglaterra contra à Irlanda deixou a 125.ª edição do Torneio das Seis Nações ao rubro. A duas jornadas do fim, galeses, franceses, ingleses e irlandeses repartem a liderança e tudo será decido nas duas últimas rondas.

Em Twickenham, o jogo foi intenso e disputado palmo a palmo até ao último segundo. A Irlanda de Joe Schmidt confirmou ter qualidade para se bater com os melhores e, apesar da derrota, se não surgir nenhuma hecatombe em Dublin, contra a Itália, vai chegar a Saint-Denis, na última jornada, a discutir o troféu.

Os irlandeses conseguiram em Londres ter mais posse de bola (59%), maior domínio territorial (53%) e dominaram as formações-ordenadas, mas depois de ficaram em desvantagem, a 20 minutos do fim, não encontraram argumentos para furar a defesa inglesa.

Foto

Obrigada a vencer para continuar na luta, a Inglaterra entrou melhor no jogo, chegou ao intervalo com uma curta vantagem (3-0) e mostrou que a renovada “selecção da rosa” já sabe lidar com a pressão.

Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, os ingleses viram-se em dificuldades, ficaram em desvantagem (3-10), mas mantiveram o sangue frio, apesar de já não terem em campo um dos seus principais trunfos (Billy Vunipola). E depois, a qualidade de Mike Brown e Danny Farrel fez a diferença.

Escócia ganhou em Roma

No duelo entre últimos, a Itália chegou ao intervalo com 10 pontos de vantagem, mas a bravura escocesa acabou recompensada. Num jogo com alternâncias constantes do marcador, os italianos venciam à entrada para o último minuto por 20-18, mas Duncan Weir ofereceu a primeira vitória na competição aos britânicos com um ponta de ressalto nos instantes finais (20-21).

Sugerir correcção
Comentar