Parque e Palácio da Pena foi o monumento mais visitado em 2013

A liderar a tabela estão também o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.

Foto
Pedro Cunha/Arquivo

Em 2013, o monumento mais visitado em Portugal foi o Parque e Palácio Nacional da Pena. A informação foi divulgada nesta quinta-feira em comunicado pela Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), empresa que gere o monumento.

De acordo com o documento, o local registou cerca de 787 mil visitas. Ultrapassou, assim, o número de visitantes do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, que se cifraram, respectivamente, em 722 mil e 537 mil entradas, segundo os números divulgados pela Direcção-Geral do Património Cultural.

Os restantes monumentos sob gestão da PSML (em que se incluem o Palácio Nacional de Sintra e o Castelo dos Mouros) registaram cerca de 1,7 milhões de visitantes.

A informação divulgada pela PSML surgiu um dia depois de o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) ter também comunicado os números de visitantes dos museus, monumentos e palácios nacionais que pertencem à rede gerida pela Direcção-Geral do Património Cultural. 

Segundo a página do Igespar, estes monumentos e lugares receberam um total de 3,4 milhões de visitantes. Números apresentados como positivos para a cultura portuguesa, já que registam um aumento de quase 8% em relação a 2012.

Sugerir correcção
Comentar