Passos em Madrid com Rajoy para debater desemprego jovem

O défice democrático do processo de construção europeia será também abordado num encontro que junta também os ex-presidentes de Espanha e Itália, Felipe González e Mário Monti.

O desemprego jovem é o tema que leva o primeiro-ministro português na próxima semana a Madrid, para participar no foro Conselho para o Futuro da Europa do Instituto Berggruen.

Na capital espanhola, Pedro Passos Coelho terá como interlocutores o seu homólogo espanhol, Mariano Rajoy, e os ex-presidentes dos governos de Espanha e Itália, Felipe González e Mário Monti.

Nas jornadas que se realizam à porta fechada em 27 e 28 de Fevereiro participarão, ainda, dirigentes políticos europeus, economistas, pensadores e líderes estudantis. No debate pretende-se também abordar as saídas alternativas ao défice democrático do processo de construção europeia à luz das próximas eleições para o Parlamento Europeu de 25 de Maio.

O Instituto Berggruen para a Governação foi fundado pelo financeiro Nicolas Berggruen e é um think tank dedicado ao desenvolvimento de ideias para um bom governo. A reunião de Madrid é a quarta depois de idênticos encontros realizados nos últimos anos em Berlim, Roma e Paris.

Sugerir correcção
Comentar