António Simões dos Santos
Foto
António Simões dos Santos

José Lima continua a brilhar em França

O internacional português marcou o primeiro ensaio do Narbonne, na 20.ª jornada da Pro D2

Jornada após jornada, José Lima vai reforçando o seu estatuto em França. O primeiro-centro português marcou neste domingo o seu terceiro ensaio na Pro D2 e realizou uma boa exibição na importante vitória do Narbonne, frente ao Agen, por 33-24.

O “12” da equipa do sudoeste de França foi o autor do primeiro ensaio do Narbonne: aos 21’, apenas três minutos após o Agen se colocar na frente do marcador (11-8), José Lima resistiu a uma placagem do fijiano Ilaitia lekaiwala Tagotago e concluiu da melhor forma uma excelente jogada da sua equipa.

Lima acabaria por ser substituído aos 65 minutos e, com este triunfo, o Narbonne sobe ao quinto lugar da Pro D2, a apenas quatro pontos do Agen (terceiro) e a cinco do La Rochelle (segundo).

PÚBLICO -
Foto

Nas outras partida já realizadas na jornada 20 da segunda divisão francesa, o Colomiers, sem Aurélien Béco, empatou com o Albi, de Samuel Marques (6-6). O médio-formação, que não tem sido opção na selecção nacional, jogou os 90 minutos e marcou os seis pontos do Albi.

Cristian Spachuk e Fábio da Silva foram titulares na derrota do Bourgoin, em Tarbes, por 16-18. O pilar esteve em campo 64 minutos, enquanto o “9” jogou todo o encontro.

No resultado mais desnivelado da ronda, Francisco Fernandes jogou os últimos 25 minutos na pesada derrota do Béziers no terreno do Lyon, de Sebastian Chabal, por 5-52.