Chelsea afastado da Taça de Inglaterra pelo Manchester City

Os "citizens" venceram por 2-0 e apuraram-se para os quartos-de-final da prova.

Foto
Foto: Paul Ellis/AFP

O Chelsea foi eliminado da Taça de Inglaterra, neste sábado, ao perder por 2-0 no recinto do Manchester City, num embate dos oitavos-de-final entre dois dos grandes candidatos ao título inglês.

Depois de dois triunfos frente ao City para a Premier League (2-1 em casa e 1-0 fora), os londrinos, orientados por José Mourinho, foram incapazes de dar sequência a esses resultados, numa época em que também já foram afastados da Taça da Liga (pelo Sunderland, nos quartos-de-final).

O montenegrino Stevan Jovetic, aos 16 minutos, e o francês Samir Nasri, aos 67, apontaram os golos do conjunto comandado por Manuel Pellegrini, que já conquistou, igualmente, um lugar na final da Taça da Liga.

No estádio Etihad, jogaram de início quatro ex-jogadores do Benfica, um no conjunto da casa (Javi García) e três na formação de Londres (David Luiz, Matic e Ramires).

Nos outros jogos disputados neste sábado, destaque para o "secundário" Wigan, que foi vencer ao reduto do Cardiff City, 18.º da "Premier League", por 2-1. O irlandês Chris McCann, aos 18 minutos, e Ben Watson, aos 40, apontaram os golos dos nonos classificados do "Championship", enquanto Frazier Campbell facturou para os locais, aos 27.

Em grande esteve também o Sunderland, já finalista da Taça da Liga e apenas 18.º na Liga, que recebeu e bateu o Southampton, oitavo, por 1-0, com um golo de Craig Gardner, aos 49 minutos. Nos forasteiros, José Fonte não saiu do banco.

O embate entre os "secundários" Sheffield Wednesday e Charlton foi adiado, devido ao mau tempo.


Sugerir correcção