O gigante "Gorgodzilla" vai voltar a Lisboa

Com 1,95m e 119kg, Mamuka Gorgodze é o líder da selecção georgiana de râguebi que defronta, no próximo sábado, Portugal

Os franceses baptizaram-no de "Gorgodzilla", os georgianos chamam-lhe "Gulliver" e os portugueses não vão querer ouvir falar muito dele no próximo sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, quando Portugal e Geórgia se defrontarem no Torneio Europeu das Nações.

Com 1,95m e 119kg, o número sete georgiano é um ídolo no seu país, mas em França, onde joga há nove anos, também tem uma reputação à sua altura. E os portugueses já o conhecem bem: quase todos os anos, os Lobos encontram-se frente a frente com "Gorgodzilla".

Desde 2005 no Montpellier, Mamuka Gorgodze acordou recentemente a sua transferência para Toulon, no final da temporada. O actual campeão europeu de râguebi teve, porém, de bater a concorrência de Perpignan e Clermont, para assegurar a contratação de "Gorgodzilla" por três anos.

Líder inquestionado da selecção georgiana, Gorgodze já marcou 20 ensaios com a camisola de Geórgia e esta época, no Top 14, já leva quatro ensaios nas últimas sete partida que fez pelo Montpellier.

A qualidade de Gordgodze valeu-lhe, em 2011-12, o prémio de "Melhor Jogador Estrangeiro" a alinhar em França e, no Mundial 2011, foi considerado o “Homem do Jogo” nas partidas da Geórgia contra a Inglaterra e a Roménia.

Sugerir correcção
Comentar