Detidos alegados fornecedores de droga a Philip Seymour Hoffman

Autópsia foi inconclusiva. O funeral será privado.

Foto

A polícia de Nova Iorque deteve na terça-feira à noite quatro pessoas suspeitas de terem vendido ao actor Philip Seymour Hoffman a heroína que lhe terá poderá ter provocado a morte, no último fim-de-semana.

A detenção aconteceu no bairro de Chinatow, em Manhattan. Segundo a Reuters, a polícia terá revistado três apartamentos, detendo quatro suspeitos (três homens e uma mulher) que se encontravam na posse de drogas. Os suspeitos estarão a ser interrogados.

A autópsia, cujos resultados foram conhecidos quarta-feira ao final do dia, foi inconclusiva e terão de ser realizados novos testes para determinar as causas da morte do actor. A polícia afirma que os exames médicos determinarão se o actor morreu de overdose, como realmente se suspeita.

Karen Samfilippo, agente de Philip Seymour Hoffman, revelou que o funeral será privado, apenas para a família e amigos próximos. Uma homenagem pública ao actor, prevista para o final do mês, será realizada em Nova Iorque. As datas de ambas as cerimónias não foram reveladas.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto na sua casa, em Nova Iorque, no domingo, tendo a polícia descoberto dezenas de doses de heroína no apartamento. O actor foi distinguido em 2005 com o Óscar de Melhor Actor, pelo seu desempenho no filme Capote, de Bennett Miller, no qual recriava a figura do escritor norte-americano Truman Capote.

Em 2006, o actor norte-americano admitiu publicamente que quase sucumbira ao abuso de drogas quando estudou teatro e cinema, mas conseguira ficar sóbrio num tratamento de reabilitação. Nascido em 1967, em Nova Iorque, o actor de cinema e de teatro, também encenador, participou em mais de três dezenas de filmes, desde o início da carreira, há mais de duas décadas.
 

Sugerir correcção
Comentar