Beckham quer voltar ao futebol mas desta vez sem chuteiras

A antiga estrela quer criar um clube para competir na MLS em parceria com o basquetebolista LeBron James.

Foto
LeBron James fala com Beckham durante um jogo dos Miami Heat no início do mês Stan Honda/AFP

Depois de brilhar nos relvados, David Beckham quer passar para a tribuna presidencial. Nesta quarta-feira, o ex-jogador inglês vai apresentar os planos para a fundação de uma equipa de futebol na Florida, segundo a imprensa norte-americana.

O desejo de Beckham – que passou pelos LA Galaxy entre 2007 e 2012 – de ser dono de uma equipa da Major League Soccer (MLS) já era conhecido mas pode, a partir de quarta-feira, começar a ganhar forma. O inglês vai contar com um parceiro de peso, e altura, a estrela da NBA, LeBron James.

O próprio contrato do ex-jogador com os LA Galaxy previa que Beckham pudesse adquirir uma equipa por 25 milhões de dólares (18 milhões de euros), um preço abaixo do mercado.

Já o basquetebolista dos Miami Heat é um conhecido adepto da modalidade e tem até uma participação na sociedade que detém o Liverpool.

A ideia da antiga estrela do Manchester United é criar uma equipa no sul da Florida mas, embora a MLS tenha projectos no mesmo sentido, o processo pode tornar-se longo. A fundação de um novo clube tem de ser acompanhado de planos para a construção de um estádio e, segundo o New York Times, Beckham ainda não mencionou esse assunto. A conferência de imprensa desta quarta-feira pode servir para isso mesmo.

A MLS tem interesse em expandir-se para a Florida, estado que já contou com dois clubes no passado: o Tampa Bay Mutiny e os Miami Fusion. Ambos abandonaram a MLS em 2001 por causa da dificuldade em atrair fãs e em competir com outros desportos mais populares.

Se o processo avançar, a equipa de Beckham e LeBron só irá dar o pontapé de saída em 2016 mas se depender do talento desportivo dos seus donos pode bem sonhar com muitos títulos.

Sugerir correcção
Comentar