Sp. Braga atrasa-se na luta pela Europa

Quatro meses depois, o Belenenses regressa às vitórias com um triunfo por 2-1 no Restelo.

Foto
Jesualdo Ferreira ficou admirado por Eduardo não ir à selecção Pedro Benavente/NFactos

Determinado a pôr fim a um ciclo de nove jogos sem vencer, o Belenenses surpreendeu o Sp. Braga (2-1), num jogo em que os melhores momentos ficaram guardados para a segunda parte. Foi o terceiro triunfo dos lisboetas na competição.

Foram os primeiros 30 minutos da segunda parte do encontro que definiram o resultado final, e que quebraram o gelo no Restelo. A equipa lisboeta – que não vencia há quatro meses, nem marcava golos há sete jogos para o campeonato  –, inaugurou o marcador aos 51’. Miguel Rosa conseguiu libertar-se dos defesas e rematou de pé direito, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes dos “minhotos”, Eduardo.

Feito o golo, que colocou o Belenenses na frente, foi a vez de Filipe Ferreira vingar empates e derrotas. Com um cruzamento de João Pedro – que tinha acabado de pisar o relvado -, o jovem de 23 anos rematou e voltou a trocar as voltas ao homem da baliza bracarense. Aos 58’, estava feito o 2-0.

Os “minhotos” reagiram rapidamente à procura da ocasião para marcar, e foi a qualidade do brasileiro Alan que diminuiu a vantagem da equipa de Marco Paulo. Aos 68’, o avançado, inesperadamente, rematou do limite da grande roda do meio campo, e deixou Matthew Jones de “mãos atadas”. Um golo imprevisível, mas ao ângulo.

Na ponta final do jogo a equipa de Jesualdo Ferreira intensificou os ataques. O autor do único golo dos bracarenses voltou a rematar, mas a defesa atenta de Jones não permitiu o empate.

O Sp. Braga viu mais oportunidades para se instalar no meio campo adversário durante a primeira metade da partida. Aos 22’, Rafa ameaçou com um remate ao lado da baliza, mas o derradeiro perigo para a equipa do Restelo foi o cabeceamento de Duarte Machado. O defesa direito cortou um cruzamento de Alan e quase fez autogolo.

Com esta vitória o Belenenses ajusta contas com o Sp. Braga - que no fim-de-semana passado lhe impôs uma goleada de 5-0, para a Taça da Liga, e soma agora três vitórias no campeonato, todas em casa. Já os bracarenses não vencem fora desde 20 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar