Vila do Bispo vai criar parque de caravanismo junto à Fortaleza de Sagres

Orçamento municipal prevê investimento de 25 mil euros.

Foto
Parque vai aglomerar as centenas de viaturas automóveis e atrelados Pedro Cunha/Arquivo

A Câmara de Vila do Bispo incluiu no orçamento de 2014 a execução de um parque para caravanas na Fortaleza de Sagres com o objectivo de aumentar a segurança dos caravanistas e ordenar o estacionamento naquela zona protegida.

No orçamento municipal para este ano está previsto um investimento na ordem dos 25 mil euros para a criação de um parque para caravanas na parte final da Fortaleza de Sagres, local onde normalmente decorre o festival Sagres Surf Fest, disse à Lusa fonte do gabinete da presidência daquela autarquia.

O município pretende iniciar a obra ao longo deste ano, com a colocação de casas de banho, estruturas para despejo de resíduos e abastecimento de água, mas ainda falta concretizar algumas consultas a entidades locais e outras autoridades, referiu a mesma fonte camarária.

Com a criação de um parque que aglomere as centenas de viaturas automóveis e atrelados apetrechados que servem de habitação, o concelho algarvio de Vila do Bispo pretende regulamentar o estacionamento numa zona protegida, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Outro objectivo é proteger os caravanistas dos assaltos que por vezes são registados, acrescentou a fonte.

Sugerir correcção
Comentar