Julien Bonnaire jogou 40 minutos com o braço partido

O colega de equipa de Julien Bardy fracturou dois ossos do antebraço, mas manteve-se em campo até ao final do jogo

Os exemplos de empenho, dedicação e espírito de sacrifício que nos chegam dos campos de râguebi, semana após semana, são frequentes. Jogadores a simular lesões são visões raras ou inexistentes e já se tornaram habituais as notícias de atletas que terminaram os jogos apesar de terem costelas partidas ou rupturas nos músculos.

No entanto, alguns casos ainda conseguem ser surpreendentes, mesmo para quem acompanha de perto a modalidade. Em França, o ano começou com um embate de gigantes.

Frente a frente, na 16.ª jornada do Top 14, estiveram dois dos principais candidatos a vencer o campeonato. De um lado estava o Toulouse, a equipa com mais títulos em França, do outro, o Clermont, vice-campeão gaulês e europeu onde joga Julien Bardy.

No último minuto da primeira parte, após uma disputa de bola, Julien Bonnaire, que ao longo da sua carreira contabilizou 75 jogos pela selecção francesa, teve que abandonar o terreno para ser assistido. Com a sua equipa em desvantagem por 9-10, o terceira-linha do Clermont, apesar de se queixar de dores no braço, regressou ao campo e fez toda a segunda parte.

No fim do jogo, chegou a surpreendente a notícia: Aos 39 minutos, Bonnaire tinha fracturado dois ossos do antebraço.

Sugerir correcção
Comentar