Julien Bardy não joga na Roménia

O Jogador do Ano para a FPR em 2012 e 2013 está lesionado e falha o primeiro jogo da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015

Foto
enric vives-rubio

Julien Bardy não faz parte da lista de 36 jogadores convocados para os treinos de preparação para o jogo frente à Roménia, anunciada nesta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR). O jogador do Clermont, vice-campeão francês e europeu, encontra-se lesionado e será uma enorme baixa para a selecção nacional no primeiro jogo da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015.

Entre os 36 eleitos para os treinos de preparação para o encontro frente aos romenos, destaca-se a chamada de 10 jogadores que alinham fora de Portugal. Para além das opções habituais, como Gonçalo Uva, Francisco Fernandes, José Lima ou Aurélien Béco, realce para o regresso de Mike Tadjer Barbosa e Emmanuel Rebelo.

Entre os jogadores que alinham em Portugal, as principais novidades são as chamadas de Manny Raposo, médio-formação do Direito, do jovem Sebastião Villax, jogador do CDUL e do experiente António Aguilar, que mantém-se no grupo depois de ter defrontado, na passada sexta-feira, os England Students.

Foto

Portugal, recorde-se, ocupa a quarta posição na Divisão 1A, a sete pontos da Rússia, terceira na classificação. Apenas os dois primeiros têm qualificação directa, com o terceiro classificado a ter de disputar um "play-off".

Sugerir correcção
Comentar