E se o nosso namoro via Facebook se transformasse num livro?

Memeoirs é um produto que tem como objectivo materializar as conversas entre duas ou mais pessoas via e-mail e, brevemente, via Facebook ou WhatsApp

Agora vamos poder imortalizar as conversas que já tivemos pelo “chat” do Facebook, WhatsApp e e-mails. Esta a proposta do Memeoirsum produto que tem como objectivo materializar as conversas entre duas ou mais pessoas via e-mail e, brevemente, via Facebook ou WhatsApp. 

O projecto foi concebido por dois portugueses e um italiano que se conheceram em Erasmus. Fred Rocha, juntamente com dois colegas — Giacomo Miceli e Paulo Rodrigues Pinto—, todos na casa dos trinta anos, tornaram-se grandes amigos na Bélgica, onde estudaram. E foi com a separação dos três que, após as incontáveis trocas de mensagens, surgiu a ideia da realização de uma colectânea das conversas em suporte de papel.

“É muito rápido. A pessoa escolhe a plataforma onde tem os e-mails (Hotmail, Gmail…) e basta aceder à sua caixa de correio para reunir as mensagens e para as transformar num livro”, acrescentou Fred.

Foto

Algo que começou por ser pessoal, rapidamente se tornou numa ideia que poderia tomar um campo mais global, chegando assim às necessidades de todas as pessoas que mantivessem uma relação à distância. Foi, desde o início, um processo internacional, sendo que 60% a 70% das vendas até agora realizadas tiveram lugar nos EUA.

As compilações Memeoirs começaram por recolher conversas através de e-mail, sendo que agora partiram também para o campo das mensagens via Facebook (projecto este que estará disponível no início de Fevereiro) e WhatsApp (pronto por volta do mês de Março), a pedido de vários clientes.

 

O livro está dividido por capítulos, sendo cada um uma estação do ano. Podem ainda ser personalizados pelo próprio cliente, individualizando assim o design do mesmo. Os preços são fixos, independentemente do número de páginas do livro (aceitam-se de 30 a 450 páginas). Mas variam consoante a qualidade da capa. 

Segundo Fred Rocha, o novo conceito tem sido bastante requisitado por casais, especialmente os que vivem relações à distância. Flávia Brakling já utilizou o Memeoirs e conta que o livro ajuda-a a “não esquecer o quanto as coisas pequenas são valiosas.” “Eu morava no Havai e meu noivo morava no Brasil. E uma das nossas principais formas de comunicação era e-mail. O Memeoirs deu-nos a oportunidade de concretizar e de eternizar a nossa história. São dois anos e meio de relação à distância em forma de livro”, explica Flavia.  

Sugerir correcção
Comentar