Nuno Ferreira Santos
Foto
Nuno Ferreira Santos

Stade Français contra a armada inglesa

Seis das oito equipas apuradas para os quartos-de-final da segunda principal prova europeia de clubes são de Inglaterra

Três equipas apuradas após terem vencido os seus grupos mais outras tantas que chegam à prova via Heineken Cup dão maioria absoluta à Inglaterra, nos quartos-de-final da Amlin Cup. No entanto, apesar da vantagem numérica inglesa, há um intruso francês que tem que ser levado muito em conta.

À semelhança do Brive, que não deverá ter argumentos para disputar a conquista da prova, o Stade Français é o intruso francês nos oito finalistas da Amlin Cup e a equipa de Paris está entre os favoritos. O adversário dos Lusitanos XV na fase de grupos terá, no entanto, a desvantagem de jogar as meias-finais fora de casa, mas para lá chegar terá primeiro que derrotar no Stade Jean-Boin os Harlequins.

Os londrinos, que ocupam o quarto lugar na Premiership, serão um osso duro de roer para os parisienses e deram luta ao Clermont na Heineken Cup (derrotas por 16-23 e 13-16). O Brive, 10.º classificado no Top 14, terá uma missão quase impossível em Bath, onde terá pela frente uma equipa que passeou na fase de grupos: seis jogos, seis vitórias; 34 ensaios marcados, quatro sofridos.

O Adams Park receberá um equilibrado duelo entre os London Wasps e o Gloucester, equipas que ocupam o meio da tabela na Premiership, enquanto os Sale Sharks, apesar de terem a vantagem de jogar em Stockport, partem em desvantagem contra os Northampton Saints.

Quartos-de-final (3, 4, 5 ou 6 de Abril)

Bath Rugby - Brive

London Wasps - Gloucester Rugby

Stade Français - Harlequins

Sale Sharks - Northampton Saints

Meias-finais (25, 26 ou 27 de Abril)

London Wasps/Gloucester Rugby - Bath Rugby/Brive

Sale Sharks/Northampton Saints - Stade Français/Harlequins

Sugerir correcção