Morreu Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus

Nascido em Lisboa a 22 de setembro de 1950, teve um percurso profissional ligado ao sector das tecnologias de informação.

Foto
Frederico Moreira Rato, fotografado em 2000 Adriano Miranda

Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus, empresa portuguesa de serviços empresariais na área das tecnologias de informação, morreu nesta quinta-feira, aos 63 anos.

Frederico José Appleton Moreira Rato nasceu em Lisboa a 22 de setembro de 1950 e teve um percurso profissional ligado ao sector das tecnologias de informação.

Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciência de Lisboa, começou a trabalhar no Ministério da Agricultura, nas áreas de Estatística e Informática, tendo sido membro fundador da Comissão Interministerial de Informática. Fazia parte do conselho de administração da Reditus desde 1980, ano em que família Moreira Rato comprou a empresa, fundada em 1966. Exerceu vários cargos, incluindo o de presidente da Comissão Executiva.

Foi também director da Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Informática, director e fundador da Associação dos Operadores Privados de Telecomunicações, membro do conselho geral da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação.

“Todos os colaboradores guardarão certamente o exemplo de competência, companheirismo e tenacidade com claro impacto no constante engrandecimento do grupo Reditus”, escreveu a empresa, em comunicado, não divulgando a causa da morte.

Sugerir correcção
Comentar