Justin Bieber detido em Miami por condução sob o efeito de álcool
O cantor estava envolvido numa corrida de carros na via pública quando da detenção. Foi posteriormente transferido para a prisão de Miami-Dade.
Cerca das 4 da manhã, a polícia foi alertada para uma corrida de carros na via pública. Deparou-se com Justin Bieber, no seu Lamborghini amarelo, e com o cantor de R&B Khalil, no seu Ferrari vermelho. Segundo declarações à CNN de Bobby Hernandez, porta-voz da polícia de Miami, ambos falharam o teste de sobriedade (realizado nos Estados Unidos através de testes físicos, sem recurso a “balão”), sendo conduzidos posteriormente à esquadra para abertura de processo e análise do grau de alcoolémia. O cantor de Boyfriend seria depois transferido para a prisão de Miami-Dade.
O porta-voz da polícia revelou ainda que, na altura da intervenção policial, dois automóveis bloqueavam o trânsito na rua em que conduziam Bieber e Khalil, “como que a transformando numa pista de corridas improvisada”. Neste momento, as autoridades estão também a investigar uma denúncia de que alguns agentes da polícia de Miami terão servido esta semana de escolta, sem conhecimento dos seus superiores, logo ilegalmente, a Bieber e sua comitiva durante saídas nocturnas a clubes de strip de Miami.
Justin Bieber, 19 anos, nascido em Ontario, no Canadá e um fenómeno pop no mercado para adolescentes desde 2010, tem tido um ano atribulado. Há pouco mais de uma semana, a polícia de Los Angeles efectuou um raide à casa do cantor num condomínio privado em Calabasas, nos subúrbios da cidade californiana. Dava assim sequência à queixa de vandalismo interposta por um vizinho de Bieber, que o acusava de atirar ovos à sua residência, causando danos de milhares de dólares na “madeira personalizada” e “outras características dispendiosas” com que foi construída.
A busca policial acabou, porém, por não resultar apenas da apreensão do sistema de vídeo caseiro e no iPhone de Justin Bieber, mas também na detenção por posse de droga, apreendida no local, do seu amigo Lil Za. As investigações quanto ao caso continuam.
Desde que completou 19 anos em Março de 2013, Justin Bieber, tanto produto quanto alvo perfeito do híper-mediatizado culto da celebridade contemporâneo, não parou de ser notícia pelas razões mais diversas: expulsão no dia do seu aniversário de um clube de Londres, alegadamente pela presença no mesmo de menores de idade, convidados pelo cantor; colapso em palco na mesma cidade; acusação de agressão por parte de um paparazzo em Miami; acusação de condução a alta velocidade no bairro em que reside; acusação de grafitar ilegalmente um hotel no Brasil; perda do seu macaco de estimação, Mally the Monkey, na Alemanha, por falta da documentação de vacinação do mesmo (Mally é hoje um residente do Serengeti Park em Hodenhagen, no norte da Alemanha).
Quando do abrupto anúncio de retirada de Justin Bieber, que se estreou discograficamente aos 15 anos com My World, o seu agente Scooter Braun desmentiu as notícias. “No próximo ano ele fará uma pausa para fazer música e relaxar, [para] ter algum tempo para si pela primeira vez desde que tinha 12 anos”, afirmou.