Sp. Braga abre as portas às meias-finais da Taça da Liga

Os minhotos venceram e convenceram, derrotando em casa o Beira-Mar.

Foto
Jesualdo Ferreira ficou satisfeito com o resultado Jorge Guerreiro/AFP

O Sporting de Braga não deixou, nesta quarta-feira, frente ao Beira-Mar, espaço para surpresas. Os bracarenses foram capazes de confirmar “as boas perspectivas” que o técnico tinha de que a equipa chegasse às meias-finais da Taça da Liga, vencendo por 3-0.

O triunfo dos minhotos pareceu, desde o início da partida, o cenário mais provável. A mobilidade do ataque dos jogadores de Jesualdo Ferreira permitiu ao colombiano Felipe Pardo inaugurar o marcador logo aos 12’, depois de um passe do médio brasileiro Luiz Carlos.

Com a defesa adversária “colada ao chão”, o Sp. Braga teve facilidade em criar vários lances de perigo. E chegaria mesmo ao golo aos 34’, por intermédio do português de 20 anos “Rafa” Silva. Um lance que o árbitro Hugo Pacheco invalidou, assinalando, mal, fora-de-jogo.

Aos 76’, o avançado Raul Rusescu aumentou a vantagem da equipa minhota para 2-0, cabeceando de forma certeira a bola. Pouco depois, foi a vez de o português Edinho voltar a “incomodar” Renato, obrigando o guarda-redes da equipa de Aveiro a ir buscar a bola ao fundo da baliza pela terceira vez.

O Beira-Mar não foi capaz de reagir durante a primeira metade do encontro e pouco fez no segundo tempo. Com esta vitória folgada, o Sp. Braga está em boa posição para chegar às meias-finais da Taça da Liga.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga - Beira-Mar, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pardo, 12 minutos.
2-0, Rusescu, 76.
3-0, Edinho, 90+2.

Equipas:
- Sporting de Braga: Cristiano, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Vukcevic (Alan, 61), Luiz Carlos, Rafa (Kappel, 81), Pardo (Edinho, 81) e Rusescu.
(Suplentes: Eduardo, André Pinto, Miljkovic, Custódio, Alan, Kappel e Edinho).
Treinador: Jesualdo Ferreira.
- Beira-Mar: Renato, Hugo Lopes, Jaime, Luís Gustavo (Marc, 37), Ofori, Paulo Sérgio (Ricardo Dias, 61), Guilherme, André Sousa, Nanu (Willyan, 61), Pite e Tiago Cintra.
(Suplentes: Samuel, Hélder, Willyan, Marc, Balacó, Ricardo Dias e Luiz Phellype).
Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Willyan (64) e Rusescu (67).
Assistência: cerca de 1500 espectadores.

Sugerir correcção
Comentar