Sp. Braga confiante na história e V. Guimarães quer dar a volta à estatística

Jesualdo Ferreira lembra que o Sp. Braga tem sido “mais forte” no seu estádio, enquanto Rui Vitória afirma que o V. Guimarães é capaz de vencer no Municipal de Braga.

Foto
Os jogos entre o Sp. Braga e o V. Guimarães costumam ser muito disputados Rui Farinha

O técnico do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, assume que a sua equipa é favorita no duelo minhoto, que se realiza na próxima sexta-feira, em Braga: “Queremos muito ganhar e o histórico entre Sp. Braga e Vitória de Guimarães dá-nos essa expectativa e confere-nos esse estatuto”.

“Jogamos em casa e, nos últimos anos, temos sido mais fortes”, frisou nesta quinta-feira Jesualdo Ferreira, referindo-se aos nove anos que já passaram desde o último triunfo dos vimaranenses no terreno do Sp. Braga.

Para Rui Vitória, o facto do V. Guimarães nunca ter vencido no novo estádio do Sp. Braga é motivador: “Se os recordes existem são para ser batidos. Se não se ganhou, a probabilidade de se ganhar aumenta.”

Jesualdo Ferreira fez ainda questão de apontar aquilo que ele considera uma mudança positiva no clube bracarense nos últimos anos: "Quando cheguei aqui, ganhar ao V. Guimarães era quase fazer o nosso campeonato e neste momento isso não é verdade. Temos outros rivais, nomeadamente os grandes, e isso é sinal de crescimento, maturidade e grandeza."

O V. Guimarães não compete há quase três semanas, o que deixa o treinador dos “arsenalistas” ainda mais confiante: “Nunca é bom estar muito tempo parado” e podemos tirar “vantagens disso”. Já para Rui Vitória, a paragem não vai afectar o rendimento dos seus jogadores.

O técnico do V. Guimarães, não subestima o adversário: “O Sp. Braga é uma equipa recheada de bons jogadores e com um treinador de reconhecido valor”. Porém, o V. Guimarães tem a “dose de confiança necessária de quem está preparado para fazer um bom jogo e vencer”, concluiu.

Rui Vitória ainda não revelou se vai convocar o central Abdoulaye, emprestado pelo FC Porto, que já se treina com a equipa.

O jogo entre o Sp. Braga e o V. Guimarães tem início marcado para as 20h, da próxima sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Um derby que abre a 15.ª jornada da I Liga e que vai ser arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Sugerir correcção
Comentar