CDS-PP propõe dar nome de Eusébio à actual Avenida Lusíada

Proposta será levada à próxima reunião da Câmara de Lisboa.

O CDS-PP vai propor na próxima reunião da Câmara de Lisboa que a actual Avenida Lusíada passe a chamar-se Avenida Eusébio da Silva Ferreira, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

No documento, o CDS-PP afirma que esta é a "melhor forma de homenagear toponimicamente o futebolista e marcar assim para a posteridade a sua ligação à cidade de Lisboa".

A proposta tem como signatário João Gonçalves Pereira, vereador na câmara lisboeta e presidente da concelhia do CDS-PP de Lisboa.

Para o vereador, "a dimensão da Avenida Lusíada e a sua proximidade ao Estádio da Luz fazem desta artéria da cidade a mais emblemática e apropriada para homenagear aquele que foi uma das personalidades icónicas do Benfica, da cidade de Lisboa e de Portugal".

Assumindo-se como membro do Conselho Leonino do Sporting Clube de Portugal, João Gonçalves Pereira apresenta esta proposta porque "esta forma de homenagem ao futebolista é algo que extravasa qualquer dimensão clubística", lê-se no comunicado.

"A existência de uma Avenida Eusébio da Silva Ferreira é uma decisão que certamente recolherá a unanimidade dos lisboetas, unidos em torno da homenagem a um dos seus ídolos, tal como foi patente na participação e envolvimento dos muitos milhares de cidadãos que o saudaram pela última vez, enchendo as ruas da cidade e o Estádio da Luz", defende o vereador.

Apesar de "formalmente não ser necessário", João Gonçalves Pereira considera ainda que a direcção do Sport Lisboa e Benfica "deve ser ouvida sobre o local que a câmara definir para homenagear Eusébio".

 

Sugerir correcção
Comentar