Ricardo defende dois penáltis e Académica segue em frente

Guarda-redes decisivo na vitória sobre o Beira-Mar (0-1) na Taça de Portugal.

Foto
Sérgio Azenha

Duas grandes penalidades defendidas por Ricardo e um golo de Magique permitiram à Académica vencer por 0-1 no reduto do secundário Beira-Mar e qualificar-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Magique selou o triunfo dos "estudantes", com um golo aos 25 minutos, mas, na segunda parte, os anfitriões tiveram duas soberanas ocasiões, só que Ricardo deteve os castigos máximos apontados por Luiz Gustavo (63 minutos) e André Nogueira (82’).

Os "estudantes" foram os primeiros a criar perigo e estiveram próximos de inaugurar o marcador aos 22 minutos, por intermédio de Marcelo, que, na marcação de um livre, atirou à barra da baliza defendida por Rui Rego.
Três minutos depois, a "Briosa" não falhou e marcou o único tento do encontro, por Magique, numa jogada de Djavan que o avançado, natural da Costa do Marfim, concluiu de cabeça.

No reatar do encontro, ao minuto 46, André Sousa aproveitou uma desatenção de Ricardo e rematou com perigo à baliza dos visitantes, mas o guarda-redes ainda conseguiu recuperar o lance a tempo de impedir o empate para o Beira-Mar.

A turma de Aveiro pode queixar-se da falta de pontaria, pois, aos 63 minutos, desperdiçou uma grande penalidade, que castigou falta de Reiner Ferreira na área dos aveirenses.

Na conversão, o central Luiz Gustavo atirou com pouca força e permitiu a defesa fácil de Ricardo.

A Académica respondeu ao minuto 70, na conversão de um pontapé de canto, em que Ivanildo atirou com efeito e Rui Rego defendeu mesmo em cima da linha de golo.

Ao minuto 82, o Beira-Mar voltou a beneficiar de grande penalidade, assinalada por mão na bola de Reiner Ferreira, na sequência de um remate de Aleksei Kuchuk na área.

O defesa-central viu o segundo amarelo e terminou a partida mais cedo, deixando a Académica a jogar com dez elementos.

Na conversão, o Beira-Mar voltou a desperdiçar, desta vez por André Nogueira, que permitiu a defesa apertada de Ricardo para fora e não conseguiu impedir o triunfo dos "estudantes".
 

Sugerir correcção
Comentar