Carro em que morreu Paul Walker seguia a cerca de 160 km/h

A estrela da série "Velocidade Furiosa" morreu em 30 de Novembro em Santa Clarita, Los Angeles. Tinha 40 anos.

Foto
Paul Walker durante a estreia de "Velocidade Furiosa 4" REUTERS/Nicky Loh

A viatura na qual morreu em Novembro passado o actor norte-americano Paul Walker, na Califórnia, circulava a cerca de 160 quilómetros por hora, revela o relatório final dos médicos legistas, divulgado na sexta-feira. O documento conclui que as duas vítimas do acidente não tinham qualquer vestígio de álcool ou drogas.

A estrela da série "Velocidade Furiosa", que tinha 40 anos, morreu em 30 de Novembro em Santa Clarita, Los Angeles, quando o Porsche GT em que seguia chocou contra uma árvore e se incendiou depois de se ter despistado por razões desconhecidas. O actor era passageiro da viatura. O condutor também morreu no acidente.

Segundo o relatório definitivo do instituto médico-legal de Los Angeles, o amigo de Paul Walker que se encontrava ao volante, Roger Rodas, de 38 anos, "conduzia o Porsche Carrera GT vermelho a uma velocidade perigosa, a cerca de 160 km/h".

O mesmo documento acrescenta que "o veículo foi totalmente destruído e praticamente cortado em dois". E refere que "a maior parte da carcaça da viatura ficou carbonizada".

Os médicos legistas confirmaram que o actor morreu devido a "múltiplos ferimentos traumáticos" e a queimaduras, como já tinham indicado no relatório preliminar. Os especialistas adiantaram ainda que não tinham encontrado nenhum vestígio de álcool nem de drogas nos corpos de Walker e do amigo.

Walker destacou-se no papel de Brian O'Conner, um polícia na saga "Velocidade Furiosa", ao lado de Vin Diesel e de Michelle Rodriguez. Na vida real, Paul Walker participava em corridas de carros.

A morte do actor, que dispensava duplos em cenas perigosas, levou os produtores de "Velocidade Furiosa 7" a suspender as gravações do filme. Pouco antes do Natal, Vin Diesel  anunciou no Facebook que o filme estreará nos EUA no dia 10 de Abril de 2015.

Sugerir correcção
Comentar