Quatro voos da TAP atrasados devido à greve na Groundforce

O SITAVA, que representa 840 trabalhadores da Groundforce, avançou para a greve em protesto contra a reorganização dos tempos de trabalho, "que resulta em horários de nove e 10 horas", segundo a estrutura sindical

Foto

Quatro voos da TAP estão atrasados devido à greve de terça-feira dos trabalhadores da empresa de assistência nos aeroportos Groundforce, admite a transportadora, sublinhando contudo que tal "é uma percentagem muito pequena" da sua operação.

Os trabalhadores da empresa de assistência nos aeroportos Groundforced estão em greve em protesto contra a reorganização dos tempos de trabalho o que já provocou o atraso de quatros voos da TAP, todos no aeroporto de Lisboa: um com destino a Madrid, cuja partida foi adiada das 15:30 para as 16:25, outro para Paris, que passou das 16:20 para as 17:25, e dois outros para o Recife e Fortaleza que deveriam ter levantado às 16:25, mas só o farão às 17:05 e às 17:25, respectivamente.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP admitiu que a greve "tem impacto e provoca alguns atrasos na operação", mas rejeitou a existência de "um forte impacto".

"Até ao momento não há um forte impacto e a nossa perspectiva é a de que todos os voos serão cumpridos. Quatro voos atrasados é uma percentagem muito pequena da nossa operação", disse.

A Lusa tentou contactar responsáveis do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), que marcou a greve, mas até ao momento ainda foi possível.

 

Sugerir correcção
Comentar