Belenenses fecha 2013 com triunfo sobre o Beira-Mar

Um golo de Danielsson foi suficiente para assegurar o triunfo dos "azuis" em jogo da Taça da Liga.

Foto

O islandês Danielsson ofereceu, nesta segunda-feira, ao Belenenses uma passagem de ano tranquila, ao apontar o único golo do triunfo sobre o Beira-Mar (1-0), na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

O experiente médio resolveu o último encontro dos "azuis" em 2013, aos 73 minutos, num excelente pontapé de fora da área, que encerrou uma série de seis jogos consecutivos do Belenenses sem vencer.

De resto, a formação do Restelo parece estar a assumir particular relação com a competição, já que a última vitória oficial tinha sido alcançada na fase anterior da Taça da Liga, há exacamente dois meses, frente ao Santa Clara.

Apesar do triunfo, o conjunto de Belém denotou clara falta de intensidade num primeiro tempo que quase merecia ser "apagado" da cronologia, tal foi a ausência de ocasiões de perigo junto às balizas, em que os dois guardiões pouco ou nada tiveram de "suar" para manter o nulo.

Depois de 45 minutos completamente desperdiçados por ambas as formações, o intervalo trouxe boas novas aos poucos resistentes que se deslocaram ao Restelo e a etapa complementar acabaou por registar uma ligeira melhoria, mais concretamente na equipa da casa.

Com maior velocidade nas saídas para o ataque, o Belenenses começou a aproximar-se com perigo da baliza aveirense, mas seriam precisamente os visitantes a dispor da principal oportunidade, quando Pité correu cerca de 50 metros e ficou a centímetros do golo.

Os "azuis" responderam com um cabeceamento fraco de Paulo Jorge, numa altura em que o Belenenses já mostrava maior acutilância ofensiva, que seria capitalizada com o exímio remate de Danielsson, à entrada para o último quarto de hora.

O golo teve o condão de "abater" o Beira-Mar, que não mais encontrou resposta para incomodar Rafael Veloso, limitando-se a anular as restantes iniciativas dos "azuis", que fecham 2013 da melhor forma possível.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar