“É perfeitamente possível vencer a Taça da Liga”, diz Jesualdo Ferreira

Técnico do Sp. Braga quer conquistar o único título que lhe falta.

Foto
Jesualdo Ferreira está confiante Pedro Benavente/nFactos

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, assumiu a vontade de chegar à final da Taça da Liga e vencer o único título nacional que lhe falta no currículo.

“É uma prova da qual o Sp. Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Sp. Braga também”, disse.

Jesualdo Ferreira quer juntar ao seu currículo a Taça da Liga, o único título a nível nacional que ainda não venceu. “É perfeitamente possível [isso] acontecer. Eu quero e o Sp. Braga também quer muito”, disse.

No domingo, os minhotos deslocam-se ao Estoril para a primeira jornada do Grupo C e o técnico espera um “jogo difícil”, por ser em casa do adversário. “Pelo que ouvi dos seus responsáveis, esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Sp. Braga e por sermos detentores deste troféu”, disse.

O treinador adiantou que vai apresentar a melhor equipa, “com uma outra mexida devido a lesões”. “Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados”, disse.

Jesualdo Ferreira frisou a importância do primeiro jogo numa fase de grupos apenas com três partidas, mas considerou que “uma vitória [domingo] não qualifica ninguém”.

Esta semana juntaram-se ao grupo três reforços, os defesas centrais Kadu e André Pinto e o avançado Rusescu. “Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. Eles sabem que no Sp. Braga se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar”, avisou.

Instado a comentar o ingresso de Ricardo Quaresma no FC Porto, o treinador bracarense disse ser “bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho”. “Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos [no FC Porto], ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial e pode ser um jogador importante para a nossa selecção”, concluiu.

O jogo entre Sporting de Braga e Estoril realiza-se no domingo, às 18h, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Sugerir correcção
Comentar