Juiz recusa diminuir indemnização pelo derrame de petróleo no Golfo do México

A plataforma Deepwater Horizon explodiu em Abril de 2010, provocando 11 mortos e o maior derramamento de petróleo da história dos EUA.

Foto
O acidente ocorreu em 2010 REUTERS/Daniel Beltra/Greenpeace

Um juiz de Nova Orleães, nos Estados Unidos da América, rejeitou nesta quarta-feira um pedido da empresa petrolífera britânica BP para diminuir a indemnização pelo derrame de petróleo no Golfo do México, em 2010.

A BP alegou que algumas empresas queriam beneficiar da compensação estabelecida no âmbito de um acordo com as autoridades norte-americanas, no montante de 20 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros ao câmbio actual).Numa decisão datada de terça-feira, o juiz Carl Barbier entendeu que as alegações da BP estão "claramente em contradição".

A plataforma Deepwater Horizon, operada pela BP ao largo de Nova Orleães, explodiu em Abril de 2010, provocando 11 mortos e o maior derramamento de petróleo da história dos Estados Unidos da América.

Desde o início de Outubro que a BP conseguiu a suspensão do pagamento da indemnização às empresas junto de um tribunal de apelo, até que a questão "esteja totalmente examinada e decidida no processo judicial".

Sugerir correcção
Comentar