Jovem morre após trabalhar mais de 30 horas seguidas

Mita Diran partilhou um “tweet” onde dava conta de estar a trabalhar há mais de 30 horas seguidas. Jovem morreu pouco tempo depois

Foto
DR

“30 horas de trabalho e continuo com força.” Mita Diran queixou-se assim, ironicamente, de excesso de trabalho na agência Young & Rubicam, no Twitter. De acordo com o "Daily Mail", a “copywriter”, de 24 anos e natural de Jacarta, publicou um "tweet" no sábado e, poucas horas depois, desmaiou. Morreu no dia seguinte.

De acordo com o site da revista "Advertising Age", as causas da morte não ficaram imediatamente esclarecidas: alguns relatos locais sublinham o facto de Mita trabalhar sempre muitas horas e, alegadamente, consumir elevadas quantidades de uma bebida energética do sudeste asiático, Kratingdaeng. De acordo com a revista brasileira “Exame”, o pai de Mita terá confirmado que a filha entrou em coma após excesso de trabalho.

A morte da jovem — que, sabe-se pelo perfil do Linkedin, frequentou uma universidade na Malásia — gerou uma onda de condolências na rede de “microblogging”, à qual a Y&R Indonésia também se juntou.

“Mita era uma ‘copywriter’ talentosa, com um sorriso simpático, que vai viver sempre nos nossos corações. É uma grande perda e desejamos à família de Mita esperança e força”, escreveu Eny Widayati, director geral da agência, no Facebook. Os escritórios da Y&R naquele país mantiveram-se encerrados na segunda-feira, para que os funcionários pudessem assistir ao funeral da jovem.

O Twitter de Mita tem várias referência a longas horas de trabalho, muitas delas com a “hashtag” #AgencyLife. “Duas da manhã, noite de sexta-feira e estou no escritório, mordendo ‘junk food’ com outros nove criativos”, partilhou a jovem em Outubro.

Em Agosto de 2013, um estagiário de 21 anos do Bank of America em Londres morreu após ter, alegadamente, trabalhado 72 horas seguidas.

Artigo actualizado às 12h28 do dia 19 de Dezembro de 2013

Sugerir correcção
Comentar