Fuga de amoníaco em fábrica do Montijo fez 11 feridos

Apenas um dos trabalhadores precisou de ser transportado ao hospital do Barreiro, com queimaduras nas mãos e na face. Os outros dez foram assistidos no local.

Um fuga de amoníaco numa fábrica do Montijo causou nesta terça-feira 11 feridos, com os cerca de 200 trabalhadores da empresa a serem retirados do local, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"Recebemos o alerta às 7h18 para uma fuga de amoníaco na fábrica Isidoro no Montijo. Os cerca de 200 trabalhadores foram retirados das instalações e dez pessoas foram assistidas no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e um ferido foi transportado ao Hospital do Barreiro com queimaduras nas mãos e face", disse fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, a fuga de amoníaco ocorreu na zona dos balneários e do refeitório da empresa. "Nesta altura [ao fim da manhã] não existe nenhum problema de maior e está a ser feita a ventilação da fábrica, que está ainda parada e com os trabalhadores na rua", explicou.

No local estiveram elementos do INEM, dos Bombeiros do Montijo e da PSP. 
 

Sugerir correcção
Comentar