Compras com cartão Multibanco aumentaram neste Natal

De 25 de Novembro até ao domingo passado foram efectuados 25,9 milhões de levantamentos, num valor total de 1686 milhões de euros.

Foto
Foto: Rita Baleia (arquivo)

No período entre 25 de Novembro e 15 de Dezembro foram efectuados mais levantamentos nas caixas da rede assim como mais compras nos terminais Multibanco do que no mesmo período do ano passado, informou a SIBS, a sociedade que gere a rede Multibanco portuguesa, em comunicado nesta terça-feira.

No total, foram efectuados 25,9 milhões de levantamentos na rede de caixas Multibanco no valor total de 1686 milhões de euros mais 0,6% do que no ano anterior. O valor médio de cada levantamento na época que precede o Natal foi de 65 euros, praticamente idêntico ao do ano passado.

Também as compras através de cartões de débito apresentaram uma melhoria em relação ao ano passado. Registaram-se 46 milhões de euros em compras através deste sistema (mais 6,5% do que em igual período de 2012), totalizando 1873 milhões de euros (mais 4,7%), com o valor médio de cada operação a cair 1,7%, ao fixar-se no 41 euros.
 

Sugerir correcção
Comentar