O cinema regressa à Casa das Artes já em Dezembro

O Cineclube do Porto já tem sessões agendadas para a Casa das Artes. As entradas são gratuitas

Foto
m4tik/Flickr

É a sala Henrique Alves Costa que vai receber a programação que o Cineclube do Porto reservou para a Casa das Artes do Porto. O primeiro filme é exibido já no próximo dia 13 de Dezembro, esta sexta-feira, pelas 21h30. Todas as sessões terão entrada livre.

"O Homem dos Olhos Tortos", de Leitão de Barros, é de 1918, a preto e branco, e conta com música ao vivo de Paulo Alexandre Jorge & SAX SOLO PROJECT. Uma espécie de "filme-concerto".

Segue-se "O sangue", de Pedro Costa, exibido às 21h30 de 18 de Dezembro. À mesma hora, desta vez a 19 de Dezembro, "Nouvelle Vague - Primeiros Filmes".

Já no dia 21, em sessão a meio da tarde, às 16h00, "A Dama de Xangai" fará as delícias dos fãs de de Orson Welles. Com hora ainda por definir, "Holy Motors", de Leos Carax, no dia 26 de Dezembro, e "A Princesa com Pele de Burro", de Jacques Demy, no dia 28 de Dezembro.

Também na Casa das Artes, e fazendo jus à aproximação do Natal, decorrerá nos dias 13, 14 e 21 de Dezembro uma venda organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Cineclube. A preços especiais, haverá livros e outros artigos ligados ao cinema, arte e património.

Sugerir correcção
Comentar