gillicious/Flickr
Foto
gillicious/Flickr

Instituições europeias têm 111 vagas para assistentes

Serviço Europeu Selecção do Pessoal abriu um concurso geral para assistentes de contabilidade e gestão financeira, economia e finanças e questões jurídicas. Candidaturas até 14 de Janeiro

As instituições europeias estão à procura de candidatos para constituírem uma lista de reserva. O objectivo é o preenchimento de vagas para o lugar de assistentes de contabilidade e gestão financeira (51 candidatos), economia e finanças (32) e questões jurídicas (28).

O concurso é organizado pelo Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) e funciona mediante prestação de provas para um emprego permanente (horário base de 40 horas semanais).

Além de “nacionais de um estado-membro da UE”, os candidatos devem ter um nível académico “secundário ou pós-secundário”, com três anos de “experiência relevante para a função”.

A remuneração mínima indicativa é de 3.397 euros e os interessados devem ter conhecimentos “aprofundado de uma das línguas oficiais da UE” e “satisfatório” de alemão, inglês ou francês.

As candidaturas estão abertas até ao meio-dia (hora de Bruxelas) de 14 de Janeiro de 2014 e podem ser realizadas através da página EU Careers.