Reuters
Foto
Reuters

Cambridge oferece propinas a 75 alunos de doutoramento

Candidaturas para bolsas de três anos decorrem até 10 de Janeiro. Instituição inglesa vai apoiar 75 estudantes europeus que se candidatem a um doutoramento

Um doutoramento na Universidade de Cambridge é algo com que muitos já terão sonhado. Agora está mais perto de ser possível. A instituição inglesa disponibilizou um programa de bolsas que vai pagar as propinas a 75 estudantes europeus que se candidatem a um doutoramento na universidade, durante três anos.

O programa dá pelo nome de "Cambridge Home and EU Scholarship Scheme" (CHESS) e os alunos que se candidatarem a doutoramento ficam automaticamente inscritos no "pedido de bolsa". As candidaturas para o programa decorrem até 10 de Janeiro de 2014, mas é aconselhável que os interessados verifiquem as datas do doutoramento que pretendem, já que o prazo de inscrição pode terminar antes.

A lista de doutoramentos por departamento é vasta e há que ter em conta que, para cada um deles, é necessário preencher os requisitos exigidos. Dominar o inglês e ter uma percurso escolar distintivo são outras das características fundamentais. Caso sejas aceite, começas o doutoramento no ano lectivo de 2014/2015 e podes ainda receber um apoio adicional que ronda os 7 800 euros (6 500 libras).