Assunção Esteves: "A nossa porta tem valor sagrado e de esperança"

Presidente da Assembleia reage a invasão da escadaria do edifício por elementos das forças de segurança.

Foto
Miguel Manso

Assunção Esteves, a presidente da Assembleia da República, mostrou satisfação pelo facto de a manifestação de quinta-feira ter acabado "de forma pacífica".

A presidente da Assembleia da República disse que o Parlamento "tem orgulho em ser a casa, a porta, a que todos batem". "Costumo dizer muitas vezes aos manifestantes que recebo que o facto de terem a Assembleia como ponto de destino quer dizer que a nossa porta tem um valor sagrado e de esperança", afirmou, em declarações aos jornalistas.

Assunção Esteves reagia assim à invasão da escadaria por parte de elementos das forças de segurança no final da manifestação de ontem frente à Assembleia da República e que exigiu a presença da polícia de choque.

Questionada sobre se o acontecimento não dá uma imagem de insegurança, Assunção Esteves referiu que "às vezes há excessos, há infiltrações". "Tenho alegria de que tivesse acabado de forma pacífica. É um lado positivo que eu quero fazer sobressair, num tempo em que todos temos a vertigem ou a tentação de fazer sobressair os lados negativos", afirmou.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar