Designer sul-coreano cria mochila com sinais de trânsito

Lee Myung Su concebeu uma a mochila para ciclistas que exibe os sinais de trânsito ou mensagens através de um controlador Bluetooth

Foto

O designer sul-coreano Lee Myung Su desenvolveu uma mochila que mostra sinais de trânsito enquanto o ciclista pedala. A sinalização é accionada através de um controlador Bluetooth instalado no guiador da bicicleta. 

"A SEIL Bag foi criada para ilustrar sinais de trânsito, como o de cruzamento, stop e emergência, directamente na mochila", explicou Lee Myung Su, citado pela publicação Stuff. Através de uma aplicação para "smartphones", também desenvolvida pela marca, o ciclista pode desenhar novos sinais ou escrever mensagens escritas.

A mochila usa um monitor LED “removível e flexível” para mostrar o conteúdo pretendido. Embora tenha sido concebido para dias chuvosos, este monitor não é 100% à prova de água. 

Embora o projecto que já tenha merecido prémios como o Red Dot Design Award, atribuído em 2010, o financiamento pretendido através da campanha de "crowdfunding" no Kickstarter revelou-se um fiasco. No dia um de Novembro, quando terminava o prazo para arrecação de donativos, o projecto havia atingido apenas 8887 dos 80000 dólares ambicionados. Ainda assim, o iF Product Design Award 2013 tem previsto o seu lançamento no mercado em Março de 2014.

A "SEIL Bag" está desenhada para oito horas de autonomia e vai estar disponível em versão mochila, bolsa de cintura e bolsa-estojo. Os preços variam de acordo com o tipo de produto e a versão mochila (com monitor LED, controlador e aplicação) deverá estar disponível por 222 euros.

Sugerir correcção
Comentar