LeBron James e David Beckham discutem criação de equipa de futebol

A intenção é dotar Miami de um clube que dispute a MLS, principal competição futebolística dos Estados Unidos.

Foto
Dwyane Wade e LeBron James viram o jogo da bancada Foto: Tami Chappell/Reuters

A ligação de LeBron James ao futebol não é nova. O basquetebolista dos Miami Heat tem uma quota na sociedade que detém o Liverpool e acompanha com frequência a modalidade. Mas daí a criar uma equipa de futebol vai uma distância grande. Acontece que é mesmo essa a intenção da estrela da NBA, em conjunto com uma ex-referência dos relvados, David Beckham.

"Há algum interesse de ambas as partes. O David tornou-se um bom amigo nos últimos anos e creio que seria óptimo para a cidade ter um clube de futebol", confirmou esta segunda-feira LeBron James, entusiasmado com a possibilidade de levar a MLS (Liga norte-americana) ao sul da Florida.

Entre 1998 e 2001, a região chegou a ter um representante na MLS e a intenção dos dois desportistas é que essa ideia seja retomada. "Ainda estamos a fazer pesquisas, mas creio que poderá ser uma coisa em grande. Esta é uma grande cidade para o futebol. Há muitos jovens jogadores aqui", continuou James.

O basquetebolista, que já é dono de uma loja de material desportivo em Miami, confessa que os seus dois filhos mais novos também se interessam por futebol. "Tenho sentido um grande interesse pelo jogo. É um desporto muito intenso e o meus filhos adoram-no", revelou.


 

 

Sugerir correcção
Comentar