Morreu o actor Sérgio Grilo

Tinha 40 anos e participou em vários projectos de vulto do teatro, cinema e televisão.

Foto

O actor Sérgio Grilo morreu hoje, terça-feira, aos 40 anos, vítima de cancro. O actor começou a fazer teatro na Casa Velha, no Maputo, e a partir de 1994 integrou o elenco de inúmeras peças de teatro. Os Lisbon Players ou os Artistas Unidos de Jorge Silva Melo foram alguns dos grupos por onde passou.  

Depois do teatro e da televisão – entrou em telenovelas como Morangos com Açúcar, Floribella, Doida por Ti e mais recentemente em Mundo ao Contrário – transitou também pelo cinema, tendo participado em filmes como Os Imortais (2003), Filme do Desassossego (2010), A Morte de Carlos Gardel (2011) ou Quarta Divisão (2012) e trabalhado ao lado de realizadores como Serge Moati, Eric Barbier, Joaquim Leitão, João Botelho, Teresa Villaverde, Maria de Medeiros ou António Pedro de Vasconcelos.

Para a televisão participou em séries de telefilmes realizados por Leonel Vieira ou Tiago Guedes de Carvalho e ao longo dos anos viria também a encenar textos de autores como Daniel Filipe, Léon Chancerel e John Steinbeck.

O velório do actor é quarta-feira, em Arruda dos Vinhos, onde residia, a partir das 11h da manhã.

Sugerir correcção
Comentar