Feira de emprego na área da saúde regressa a Portugal

Porto e Lisboa recebem a MedPharm Careers nos dias 16 e 17 de Novembro, respectivamente. A feira de emprego destina-se a médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, técnicos de radiologia e alunos de medicina

Foto
reednovagallery / Flickr

A MedPharm Careers regressa a Portugal nos dias 16 e 17 de Novembro para estabelecer contacto entre os potenciais empregadores e os profissionais da área da saúde que estão à procura de emprego. A feira — que se realiza duas vezes por ano, em 12 países — destina-se a médicos (de especialidade ou não), enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, técnicos de radiologia e alunos de medicina.

 No evento, vais poder estabelecer contacto com diversas empresas da área: CareForce, MediCarrera, ID Medical, Dignus Medical, pvmed-Personalvermittlung, EU Nursing e Global HR. As ofertas de emprego são para dentro e fora do espaço europeu e em maior número para os Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Escandinávia e Alemanha.

 De acordo com Álvaro Moreira, representante da MedPharm Careers em Portugal, os salários variam consoante o país e a função a desempenhar. Assim, nos Emirados Árabes Unidos, um enfermeiro pode ganhar entre 3500 e 5500 euros por mês; já um médico especialista, no mesmo país, pode ganhar entre 7000 e 12000 euros por mês. O representante da MedPharm adianta ainda que, para algumas especialidades cirúrgicas, o salário para médicos com mais anos de experiência pode chegar aos 50000 euros por mês.

Para além das sessões de recrutamento, os visitantes da feira podem ingressar nos semanários gratuitos sobre oportunidades de trabalho para médicos na Europa e nos cursos técnicos de línguas. 

A participação na feira é gratuita, mas é necessário fazer um registo prévio no site do evento. O Porto é a primeira cidade a receber as sessões de recrutamento, no dia 16 de Novembro, das 11h às 18h, no Hotel Premium. No dia 17 de Novembro, o evento tem lugar à mesma hora, em Lisboa, no VIP Grand Lisboa Hotel & SPA.

Em Coimbra e Braga, a Medpharm também vai estar presente, mas só com sessões informativas, não havendo lugar para sessões de recrutamento. Braga recebe a MedPharm Careers no dia 13 de Novembro, das 13h às 19h, no Mercure Braga Centro Hotel. No dia 14 de Novembro é a vez de Coimbra receber o evento, à mesma hora, no Hotel Ibis.

Sugerir correcção
Comentar