Jesus elogiou Cardozo, Jardim destacou alma do Sporting

"Leões" queixaram-se da arbitragem de Duarte Gomes.

Foto
Foto: Francisco Leong/AFP

Declarações à Sport TV após o Benfica-Sporting, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que os “encarnados” venceram no prolongamento por 4-3.

Jorge Jesus (treinador do Benfica)
“O Benfica foi sempre a equipa que esteve em vantagem no marcador. O Sporting conseguiu anular, não pela sua construção de jogo. Sem nunca nos criar grandes problemas, fez dois golos de bola parada. Fez o 3-3 logo no final do tempo regulamentar e isso mexeu com os jogadores. Deixei uma única substituição para poder arriscar no prolongamento e penso que a entrada do Lima foi determinante.

É incontestável o 4-3, mas independentemente de dizer quem merecia ganhar, quero dizer que foi um grande jogo, um jogo de emoções. Parabéns para os jogadores do Benfica e também do Sporting.

Os nossos adversários é que têm de comentar. O Duarte Gomes é um bom árbitro, acho que esteve muito bem. Acho que a equipa de arbitragem esteve à altura deste grande espectáculo.

Quando entramos num caminho em que começamos a dizer que sofremos golos de bola parada, isso tem influência nos jogadores e no seu posicionamento em campo nos lances de bola parada. Mas passámos a eliminatória e estamos dentro dos nossos objectivo desta época.

O Cardozo é um finalizador, um criador. Não peçam ao Cardozo para fazer coisas bonitas fora da área, para andar atrás dos centrais, mas dentro da área é diabólico”.

Leonardo Jardim (treinador do Sporting)
“Em primeiro lugar fico satisfeito pela prestação das duas equipas, pelo número de golos. Há que salientar esta qualidade. Em segundo lugar, o Sporting teve o azar de estar sempre atrás no jogo.

O Sporting teve uma alma enorme e acredito que os nossos jogadores não desiludiram quem veio cá. Não fico satisfeito, porque não passámos a eliminatória e fomos afastados da Taça, que era um dos nossos objectivos da temporada.

É uma questão de mentalidade: prefiro dominar o jogo a ser dominado. Os adversários têm tido muita eficácia, mas vamos reagir, ultrapassar este momento.

O árbitro apitou segundo aquilo que viu, mas viu mal, porque foram duas grandes penalidades que ficaram por marcar.

Quem joga assim não tem consequências psicológicas. O resultado não reflecte aquilo que aconteceu dentro de campo. Saímos daqui reforçados psicologicamente e a qualidade dos jogadores é salientada”.

Óscar Cardozo (Benfica)
“Não vi o golo. Estava a dizer ao árbitro que era penálti e vi a bola ir para o meio do campo.

Estamos bem, estamos tranquilos e vamos tratar de jogar assim sempre.

Talvez tenha tido influência o cansaço, porque tivemos dois jogos em três dias, e jogos importantes. Mas o importante era ganhar e passar esta eliminatória.

Eu estou bem, tento fazer o meu trabalho, treinar bem, isso é o mais importante para mim”.

William Carvalho (Sporting)
“Estamos tristes. Ficaram dois penáltis por marcar. Fomos prejudicados em dois penáltis claros que ficaram por marcar.

Depois do intervalo, acreditámos que era possível. Infelizmente, sofremos um golo no início do prolongamento, mas fomos prejudicados, se não o resultado não era este.

Sinto que o meu trabalho foi reconhecido, mas neste momento não estou na selecção, não vou falar da selecção”.
 

Sugerir correcção
Comentar