Paul McCartney e as celebridades tornadas fãs no vídeo de Queenie Eye

Meryl Streep, Johnny Depp ou Kate Moss invadiram Abbey Road para dançar a canção do ex-Beatles.

Foto
A canção é o segundo single do novo álbum de McCartney, New DR

Começou tudo com a memória de um jogo recordado das ruas de Liverpool da infância e acabou com Johnny Depp, Meryl Strepp, Kate Moss, Tom Ford, Tracey Ullman, Jude Law, Jeremy Irons ou Sean Penn a cantar e/ou a dançar nos estúdios de Abbey Road onde os Beatles gravaram o primeiro single, Love me do. Queenie eye, assim se chamava o jogo e assim se intitula a canção de New, o novo álbum de Paul McCartney, cujo vídeo respectivo foi divulgado na quinta-feira.

Nele, vemos Beatle Paul descendo da régie para o piano instalado a meio do estúdio para um take. Depois, à medida que vai tocando a melodia muito McCartney da canção, vão surgindo novas figuras: Johnny Depp encostado ao pé do piano a ouvir a música num iPod, Tom Ford a acompanhar a batida sentado num cadeirão, Meryl Streep sorrindo feliz, Kate Moss subindo ao piano para abanar as ancas. O estúdio vazio transforma-se em casa cheia. McCartney toca e canta como se continuasse sozinho e o público de estrelas aproveita o momento como fãs que, vêmo-las no making of do vídeo, inevitavelmente são.

New, o novo álbum de Paul McCartney, editado a 11 de Outubro, foi gravado com quatro produtores diferentes (Mark Ronson, Ethan Johns, Paul Epworth e Giles Martin, filho do produtor histórico dos Beatles, George Martin), mas a crítica tem acentuado o travo clássico, Beatlesco, das suas 12 canções. Queenie Eye é o segundo single a ser lançado, depois da canção título, New.
 


 

Sugerir correcção
Comentar