Apple: o sistema operativo OS X agora é gratuito

Novo iPad Air será lançado a 1 de Novembro. A Apple vai distribuir gratuitamente o sistema operativo para computadores, o OS X, tal como as aplicações de produtividade do pacote iWork

A Apple decidiu passar a distribuir gratuitamente o sistema operativo para computadores, o OS X, tal como as aplicações de produtividade do pacote iWork, que é um concorrente distante do Microsoft Office.

A nova versão do sistema operativo, o OS X Mavericks, tinha sido apresentada em Junho. Poderá agora ser instalada a partir da loja de aplicações da empresa e é compatível com vários modelos antigos, incluíndo alguns dos computadores comercializados ainda em 2007, anunciou a companhia nesta terça-feira, em São Francisco, na apresentação que habitualmente faz nesta altura do ano para revelar novos produtos.

A Apple assumiu o compromisso de que as futuras actualizações do sistema operativo continuarão a ser gratuitas.

Novo iPAd Air

Já o iWork está disponível para computadores, bem como para os aparelhos com iOS, e inclui um processador de texto, uma folha de cálculo e um programa de apresentações.

Foi também revelado um novo modelo do iPad, chamado iPad Air, mais fino do que o antecessor. O aparelho será posto à venda a 1 de Novembro em vários países, incluíndo em Portugal. Pela primeira vez, a China estará entre os mercados de estreia. Já a nova versão do iPad Mini passa a ter o ecrã de alta resolução a que a Apple tem chamado “ecrã retina”.

A tempo da época de compras do Natal, a empresa introduziu ainda a nova gama de computadores Mac.

Sugerir correcção
Comentar