Ibrahimovic arrasou em Bruxelas, Ronaldo redimiu-se em Madrid

Quatro golos do sueco no triunfo do PSG sobre o Anderlecht. Avançado português marcou os dois da vitória "merengue" sobre a Juventus.

Foto
Zlatan Ibrahimovic marcou quatro dos cinco golos do PSG FRANCK FIFE/AFP

Vamos vê-los juntos no mesmo campo daqui a pouco mais de três semanas, quando Portugal e Suécia se enfrentarem no primeiro de dois jogos por um lugar no Mundial do próximo ano no Brasil, mas, para já, tanto Cristiano Ronaldo como Zlatan Ibrahimovic estão em grande forma e com poder de decisão. Depois de ter pedido desculpa pela falta de acerto num jogo frente ao Málaga, o português marcou os dois golos do triunfo do Real Madrid (2-1) no Bernabéu sobre a Juventus em jogo da terceira jornada do Grupo B. Em Bruxelas, o sueco marcou quatro dos cinco golos com que o PSG cilindrou o Anderlecht no Grupo C, o mesmo do Benfica.

Foi mais um jogo em que a formação parisiense mostrou que está numa classe muito acima dos seus adversários do agrupamento e, com o triunfo desta quarta-feira, reforçou o seu estato de líder, com a terceira vitória em outros tantos jogos e um registo goleador quase sem paralelo, 12 golos marcados e apenas um sofrido. Nesta quarta-feira, foram cinco, quatro de “Ibracadabra” (e um de Cavani), mas com os níveis de espectacularidade a subirem muito alto no terceiro, aos 36’, com um remate de fora da área indefensável para o guardião da equipa belga. A formação francesa pode, inclusivamente, garantir o apuramento para os oitavos-de-final já na próxima jornada em Paris frente a este Anderlecht, que está a ser a pior equipa da Champions - ainda não pontuou e não marcou qualquer golo.

Em Madrid, Cristiano Ronaldo também reforçou o estatuto de líder do Real Madrid no Grupo B. Marcou “apenas” metade dos golos de Ibrahimovic (mas é o melhor marcador da Champions, com sete golos), mas foi absolutamente decisivo frente à Juventus, não apenas pelos golos, mas também por ter provocado a expulsão de Chiellini. Logo aos 4’, Di Maria colocou a bola nos pés de Ronaldo, que não falhou frente a Buffon.

Llorente igualou para a Juventus aos 22’ num lance em que Casillas, de regressou à baliza do Real, não ficou muito bem visto, mas, ainda na primeira parte, Ronaldo voltou a colocar os merengues na frente, de penálti, a castigar uma falta de Chiellini sobre Ramos. O internacional italiano voltou a estar em destaque pela negativa ao receber ordem de expulsão por derrubar Ronaldo aos 48’ quando este corria isolado para a baliza adversária.

Ainda no Grupo B, o Galatasary, com Bruma a titular (jogou os 90’), conseguiu o seu primeiro triunfo nesta Champions, derrotando o FC Copenhaga por 3-1, avançado para o segundo lugar, por troca com a Juventus.

Numa noite com muitos golos (27 em oito jogos) e em que o único empate aconteceu na Luz, foi um autogolo madrugador a valer ao Manchester United o triunfo por 1-0 em Old Trafford sobre a Real Sociedad. Inigo Martinez foi o infeliz jogador da equipa basca que, logo aos 2’, deu o triunfo à formação orientada pelo contestado David Moyes, que lidera agora o Grupo A. Pelo contrário, foi robusta a vitória do Bayer Leverkusen (4-0) sobre o Shakthar Donetsk, com dois golos de Kiessling.

No Grupo D, o Bayern Munique também goleou e também segue tranquilo no comando, brindando o Viktoria Plzen com cinco golos sem resposta, enquanto o Manchester City anulou uma desvantagem inicial, em Moscovo, frente ao CSKA, com dois golos de Aguero (2-1).

Sugerir correcção
Comentar