Empresa do Magalhães lança novo tablet para crianças

O aparelho tem um ecrã de dez polegadas e sistema operativo Android.

Foto
Uma imagem promocional do mg5t JP Inspire Knowledge

A JP Inspire Knowledge, empresa responsável pelos computadores Magalhães, lançou um novo tablet para crianças, chamado mg5t, equipado com sistema operativo Android e com um preço de 199 euros.

O aparelho tem um ecrã de dez polegadas, uma câmara traseira e outra frontal, integra um processador e software educativo da Intel, e inclui ainda uma caneta capacitiva, com a qual é possível interagir com o ecrã. Uma das aplicações pré-instaladas permite, graças a uma lente que é fornecida como acessório, usar uma das câmaras como um microscópio.

Este é o segundo tablet da empresa, que, no ano passado, fez uma operação de mudança de marca, passando do nome anterior – JP Sá Couto – para o actual, JP Inspire Knowledge. A companhia comercializa ainda um aparelho híbrido de computador e tablet. Ambos são destinados a crianças.

A empresa foi responsável pela montagem e distribuição dos computadores infantis Magalhães, uma das mais mediáticas medidas do Governo de José Sócrates. Das escolas portuguesas, a então JP Sá Couto partiu para mercados internacionais.

Está agora a ser julgada por fraude fiscal, num caso que envolve vários outros participantes no que a acusação diz ser um esquema complexo de fuga aos impostos.

Sugerir correcção
Comentar