Festival de Viena apresenta programa especial com filmes do Som e a Fúria

Terra de Ninguém, Redemption, Jewels e Rei Inútil são os filmes escolhidos.

Foto
Salomé Lamas vai estrear o seu novo trabalho no Foram, fora da competição do Festival Daniel Rocha

Quatros filmes portugueses, dos quais três são curtas-metragens, vão ser exibidos no Festival Internacional de Cinema de Viena, mais conhecido por Viennale. Salomé Lamas, Miguel Gomes, Sandro Aguilar e Telmo Churro são os realizadores seleccionados para o programa especial da produtora portuguesa O Som e a Fúria.

Terra de Ninguém, o multipremiado documentário de Salomé Lamas, e três curtas-metragens: Redemption, a última obra de Miguel Gomes, Jewels, o mais recente filme de Sandro Aguilar em estreia mundial e Rei Inútil, o primeiro trabalho de Telmo Churro, são as obras a serem exibidas no festival austríaco, que acontece entre 24 de Outubro e 6 de Novembro.

Terra de Ninguém é projectado nos dias 31 de Outubro às 23h30 e 1 de Novembro às 18h30, enquanto as curtas-metragens serão apresentadas numa sessão intitulada “O Som e a Fúria presents” programada para dia 5 de Novembro às 13h30 e dia 6 às 18h.

Salomé Lamas, que vem das artes plásticas e multimédia, vai estar presente no festival para apresentar Terra de Ninguém, filme já apresentado no circuito internacional dos festivais e vencedor do Prémio Liscont para Melhor Longa-Metragem da Competição Portuguesa no Doclisboa 2012. Também Sandro Aguilar estará na Vienale, na sua 52ª edição, para promover Jewels.

Sugerir correcção
Comentar