Designers portuguesas em desfile de moda no Grand Canyon

Joana Montez e Patrícia de Melo apresentam colecção de roupa e acessórios num evento realizado a 1.450 metros de altitude

Duas designers de moda portuguesas vão participar em Novembro num desfile realizado a 1.450 metros de altitude, numa "passerelle" montada sobre o rio Colorado e com vista para o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

“É a primeira vez que se vai realizar um desfile no ‘skywalk’ do Grand Canyon”, contou à agência Lusa uma das designers, Joana Montez, que faz dupla com Patrícia de Melo. Joana explicou que o ‘skywalk’ é uma estrutura a que os norte-americanos chamam “pata de cavalo, por ter o aspecto de uma ferradura”.

A "passerelle", que será montada neste “meio anel”, é, para Joana, “a 'passerelle' perfeita, porque está totalmente no ar e é toda construída em vidro, incluindo o chão”. “É como se fisicamente não existisse, como se as modelos andassem nas nuvens, o que é um bocadinho o conceito do evento”, referiu.

Foto

Desfile na costa do Dubai

O desfile, marcado para 01 de Novembro, é organizado pela agência J Model Management, com quem as portuguesas já tinham trabalhado no início deste ano. “Fomos contactadas para participarmos num desfile, que se realizou em Janeiro deste ano, num paquete que ficou atracado na costa do Dubai”, recordou Joana Montez.

O interesse da J Model Management pelo trabalho destas portuguesas surgiu em 2012, quando apresentaram uma colecção na Pasarela Gaudi, em Barcelona, uma das iniciativas de moda mais importantes de Espanha, que foi vista pela responsável daquela agência, contou a designer.

Joana Montez explicou que a filosofia da J Model Management “é escolher lugares que sejam icónicos e onde nunca alguém tenha feito algo similar”. Entre os desfiles organizados por esta agência estão, além daquele num paquete atracado no Dubai, um na Tower Bridge, sobre o rio Tamisa, em Londres, Inglaterra, e um outro nas Torres Petronas, um conjunto de arranha-céus em Kuala Lumpur, na Malásia.

Os desfiles incluem a apresentação de colecções de pronto-a-vestir, de acessórios, de alta-costura e, claro, de vestidos de noivas.
Joana Montez e Patrícia de Melo, de 41 e 40 anos, respectivamente, formaram-se em design de moda na Escola de Moda de Lisboa, tendo feito depois uma pós-graduação num gabinete de tendências em Paris, França.

A primeira colecção desta dupla foi editada em 2000, ano em que abriram uma loja em Cascais, embora já trabalhassem juntas antes disso. Neste momento, referiu Joana Montez, têm um ponto de venda no Dubai e vão entrar no mercado do Brasil no final de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar