American Psycho vira musical

Produção londrina escolheu Matt Smith, antigo Dr. Who, para protagonista

American Psycho, o romance de Bret Easton Ellis que já deu um filme (realizado em 2000 por Mary Harron, com Christian Bale no protagonista), vai agora ser um musical em Londres. Trata-se de uma produção do Almeida Theatre, e a estreia está marcada para o dia 12 de Dezembro.

Escrito por Roberto Aguirre-Sacasa, mais conhecido pela sua contribuição com o programa televisivo Glee e pela adaptação musical de O Homem-Aranha, o novo musical propõe-se transformar a história de pesadelo do banqueiro psicopata Patrick Bateman que se transforma num serial killer num espectáculo para toda a família.

A revelação mais recente relativa à produção do novo musical - cujos ensaios começaram já em Abril - foi a escolha de Matt Smith para protagonista. O actor britânico, mais conhecido como o último Doutor da série de culto Dr. Who, irá assim encarnar no palco a personagem que Christian Bale popularizou no grande ecrã.

American Psycho terá encenação de Rupert Goold, música do compositor norte-americano Duncan Sheik e coreografia de Lynne Page, responsável pelas versões cinematográficas de Billy Elliot e O Fantasma da Ópera.

Para conseguir financiar o projecto, o Almeida Theatre lançou uma campanha a partir do Kickstarter, a maior plataforma online de angariação de fundos para projectos no sector criativo. Segundo o Huffington Post, o próximo passo será levar a produção à Broadway, em Nova Iorque.

O mesmo portal noticioso americano citava uma declaração do escritor Bret Easton Ellis acerca da nova adaptação do seu romance:Não quero dizer que acho isto uma abordagem de música de câmara pop, mas trata-se, claramente, de uma adaptação típica de um show da Broadway.”
 

Sugerir correcção
Comentar