Google, Facebook e Microsoft em aliança para Internet mais barata

Alliance for Affordable Internet quer ajudar a alcançar a meta da ONU de ter a banda larga a custar menos de 5% do rendimento dos utilizadores.

Foto
Estima-se que o sector das apostas desportivas na Internet movimente 200 mil milhões de euros/ano paulo pimenta

Empresas e organizações estatais e privadas juntaram-se para lançar nesta segunda-feira a Alliance for Affordable Internet, que pretende tornar o acesso à rede mais barato.

Entre os membros, estão, entre outras, empresas como o Google, Facebook, Microsoft, Yahoo e Intel, bem como entidades estatais de vários países e a World Wide Web Foundation, criada pelo inventor da Web, Sir Tim Berners-Lee.

O objectivo da Alliance for Affordable Internet é ajudar a alcançar a meta das Nações Unidas de ter em todo o mundo Internet de banda larga a um preço inferior a 5% do rendimento dos utilizadores.

Para isso, o grupo vai trabalhar com Governos e com agentes do sector para tentar implementar boas práticas que permitam uma descida dos preços.

Entre estas, de acordo com uma lista publicada pela organização, estão medidas de regulação de mercado que assegurem a concorrência, um uso eficaz do espectro disponível e uma harmonização internacional das normas tecnológicas usadas.

Sugerir correcção
Comentar