Teses de mestrado ou licenciatura podem valer até 5000 euros

A edição de 2014 do Future Ideas já está a aceitar candidaturas. Até 15 de Janeiro é possível enviar as teses de mestrado ou de licenciatura produzidas a partir do ano lectivo 2010/2011

Foto
MINES_ParisTech/Flickr

"Formaste-te recentemente numa universidade? Tens uma grande paixão pela inovação e demonstraste-o na tua tese? Queres conhecer pessoas que pensam da mesma forma e trocar ideias espectaculares com elas? Se a resposta é 'Sim', então estás convidado a juntar-se à comunidade Future Ideas".

É desta forma que se apresenta a edição de 2014 do concurso que tem como objectivo premiar os melhores trabalhos académicos. As candidaturas já estão abertas e, assim sendo, quem concluiu licenciatura ou mestrado a partir do ano lectivo 2010/2011 pode enviar, até 15 de Janeiro, a tese que lhe conferiu o respectivo grau.

Os requisitos do Future Ideas não são muitos. Além de a tese poder ser submetida em qualquer língua — apesar de necessitar, em anexo, de um resumo em inglês, constituído por duas mil a três mil palavras —, para participar o candidato deve ter-se graduado numa universidade europeia.

As categorias de temas de teses que o concurso privilegia são as seguintes: Inovação Financeira; Tecnologias da Informação e Comunicação Móvel; Design/Moda; Inovação Social; Saúde, Alimentação; Entretenimento, Média e Jogos; Industrial e Tecnologia; Transportes; Técnicas de Gestão da Inovação; Crowdsourcing; Gestão de dados.

Para as melhores teses de cada grau estão preparados prémios monetários bastante atractivos. A melhor tese de mestrado dá direito a cinco mil euros, a segunda melhor concede dois mil euros e a terceira melhor garante mil euros. Já as melhores teses de licenciatura vão ser premiadas com os seguintes valores: primeiro lugar — 2500 euros; segundo lugar — 1250 euros; terceiro lugar — 750 euros. Os finalistas são anunciados a 15 de Fevereiro e os vencedores em Março de 2014.

Ricardo Moreira, um português de 24 anos, foi um dos premiados da competição Future Ideas do ano passado. 

Sugerir correcção
Comentar