Deputado do PS acusa Portas de entrar em “epidemia de mentirite”

Crítica ao corte nas pensões de sobrevivência.

Foto
Pedro Marques é um dos ministros que mais lida com Carlos Moedas Manuel Roberto

O deputado socialista Pedro Marques acusou nesta segunda-feira Paulo Portas de entrar em “mais um episódio de epidemia de mentirite do Governo”.

O também ex-secretário de Estado da Segurança Social faz esta acusação, lembrando que o vice-primeiro-ministro “veio justificar-se dizendo que não referiu a nova medida de corte nas pensões de sobrevivência na conferência de imprensa da semana passada, porque nessa altura a medida ainda não estava desenhada”.

“Ora bem, esta resposta só pode ser um daqueles casos em que alguém inventa uma treta para justificar a anterior e cada vez fica mais enredado na aldrabice...”, diz Pedro Marques na sua página do Facebook.

Para o deputado socialista, “se não se tratasse de um problema de mentirite compulsiva, isto seria muito mais grave”: “É que, se a medida não estivesse desenhada na quinta-feira, dia da conferência de imprensa, quando já estava concluída a missão da troika, então isso significaria que o Governo tinha acordado um corte de 100 milhões em pensões de viúvas e viúvos, sem sequer se dar ao trabalho de perceber previamente com rigor quanto e a quem iria cortar as pensões.”
 

Sugerir correcção
Comentar