João Sousa entra no top 50 do ranking mundial de ténis

É a melhor classificação de sempre de um tenista português na tabela ATP.

Foto
João Sousa foi o primeiro português a vencer um torneio ATP AFP/ Mohd Rasfan

O português João Sousa entrou nesta segunda-feira oficialmente no grupo dos 50 melhores tenistas do mundo, figurando no ranking desta semana no 49.º lugar, duas posições acima em comparação à anterior lista.

Numa classificação que volta a ser comandada pelo espanhol Rafael Nadal, que destronou o sérvio Novak Djokovic e regressou ao topo da hierarquia 101 semanas depois, João Sousa reforçou a condição de melhor português de sempre na classificação do ATP Tour.

No domingo, Nadal não conseguiu abrilhantar da melhor forma o esperado regresso a número um do mundo, garantido sábado, ao perder precisamente com Djokovic a final do Open da China, por 6-3 e 6-4.

Neste momento, Nadal conta com uma magra vantagem de 40 pontos sobre Djokovic, mas tem de defender muito menos pontos até final da temporada.

O espanhol, pela 103.ª semana como número um, tem pela frente 1340 pontos para defender, enquanto Djokovic conta com a missão de somar 4035 pontos, que implica revalidar os títulos em Xangai e Masters Cup, prova que junta os oito melhores do ranking e encerra a temporada.

Sugerir correcção
Comentar