João Sousa ganha ao número quatro do mundo

O tenista chega pela segunda vez na sua carreira às meias-finais de um torneio ATP.

Foto
Depois da boa prestação no US Open e em São Petersburgo, João Sousa está em grande em Kuala Lumpur Matthew Stockman/AFP

O português João Sousa derrotou nesta sexta-feira o espanhol David Ferrer, número quatro mundial e primeiro cabeça de série, por 6-2, 7-6 (8-6), e qualificou-se para as meias-finais do torneio de Kuala Lumpur.

Para chegar pela segunda vez consecutiva às meias-finais de um torneio do circuito ATP, o luso, 77.º da hierarquia - a sua melhor posição de sempre -, precisou de 1h38m.

No primeiro set, João Sousa quebrou duas vezes o serviço ao espanhol, vice-campeão do Portugal Open, acabando por vencer por 6-2.

No segundo parcial, o português conseguiu novo break no nono parcial, mas acabou por permitir a resposta ao espanhol logo de seguida, no único dos seis pontos de quebra de serviço que não conseguiu salvar.

No tie-break, o português fechou o encontro ao segundo ponto de encontro que teve - tinha tido quando servia com 5-4 - e obteve a maior vitória da sua carreira.

Na próxima ronda, João Sousa vai defrontar o austríaco Jurgen Melzer, quarto pré-designado, que derrotou o Federico Delbonis, por 6-3, 6-2.
 
 

Sugerir correcção
Comentar