PS à frente em Sintra e Gaia em sondagem da Católica

O PS conquistaria ao PSD as presidências das câmaras de Sintra e Gaia, de acordo com uma sondagem da Universidade Católica realizada a uma semana das eleições do próximo domingo.

Basílio Horta, que encabeça a lista socialista em Sintra, obteria 30% dos votos, surgindo em segundo lugar a lista de independentes liderada por Marco Almeida com 27%. Pedro Pinto, candidato apoiado pelo PSD/CDS, teria um score de 16%, apenas quatro pontos acima da CDU, que atingiria os 12%. O BE ficaria pelos 5%.

Já em Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues surge à frente com 32%. Na câmara até agora liderada por Luís Filipe Menezes é também uma lista de independentes que surge em segundo lugar. Guilherme Aguiar conseguiria 26%, mais cinco pontos do que Carlos Abreu Amorim, da coligação PSD/CDS. Jorge Sarabando da CDU, com 12%, é o quarto melhor colocado com um resultado que permitiria à CDU regressar ao executivo camarário. Neste concelho, o candidato do Bloco atinge também os 5%.

Esta sondagem foi realizada pelo CESOP – Universidade Católica Portuguesa para o Diário de Notícias, a Antena 1 e a RTP nos dias 21 e 22 de Setembro de 2013.

 
 

Sugerir correcção
Comentar